Wednesday, 6 February 2008

Profissionalizaçao do mundo da Moda

Empresas do mercado financeiro apostam na profissionalizacao do mundo da moda e compram algumas das principais grifes brasileiras

Essa entrada da turma do business na industria do vestuário pontua o início de uma profissionalizacao necessária ao setor. Muitas vezes, é o proprio estilista que acumula a funçao de empresário. " a maioria das marcas tme administracao familiar, ainda em sua primeira geracao. Há criadores que acham engraçado nao entender nada de números". diz Nelson Alvarenga, da Ellus uma das empresas mais rentáveis da moda nacional, com faturamento de cerca de 200 milhoes de reais no ano passado.

No SPFW o grande zum zum do evento teve como protagonista homens acostumados a desfilar de terno e gravata pelo mercado financeiro que decidiram ir as compras.
HLDC comandado por Enzo Monzani e Conrado Will, dois ex executivos do Patrimônio Private Equity, arrematou no início do ano o controle das grifes Alexandre Herchcovitch, Fause Haten e Cúmplice e da Rede de lojas Clube Chocolate. Em 2006, a dupla já havia comprado Zoomp e zapping, tradicionais etiquetas de moda jovem. Monzani e Will nao estao sozinhos. O Pactual Capital Partners, dos ex- sócios do banco Pactual, vendido ao suíço UBS, acaba de formar a holding In Brands ao lado do fundador da ellus, Nelson Alvarenga. Além de incorporar a marca de Alvarenga, o grupo está se associando à grife carioca Isabela Capeto, uma das mais bem aceitas no Exterior.
em setembro, a Artesia Gestao de Recursos já havia sacudido o mercado ao adquirir participaçao majoritária da Le Lis Blanc, rede com 31 lojas que vende de jeans a roupas de festa nos principais shoppings brasileiros.

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