Fonte: Veja
Calcular o valor de uma marca é um desafio que leva em conta diversos fatores.
Quao conhecida ela é? As pessoas a admiram e a desejam? Os coceitos parecem abstratos, mas existe uma racionalidade por trás deles. No fundo, o que os analistas utilizam para estimar o valor de uma marca é a projecao dos lucros que podem obter com ela.
No mundo da Moda, a marca que mais se valoriza é a espanhola Zara, que elevou seu preço em 22% em apenas um ano. O seu sucesso traz licoes importantes para as grifes brasileiras que começam a se profissionalizar. A rede de lojas, que adota o estilo fast-fashion, conseguiu crescer em escala global sem alterar sua imagem de ser acessível com qualidade. Para isso investiu em seus pontos de venda sempre bem localizados, bem planejados, claros e com musica ambiente. Mas isso só funciona graças à logística da empresa, que tem a agilidade de levar as mercadorias, em poucos dias, dos fornecedores às araras de suas lojas.
Segundo Silvio Passarelli, diretor da faculdade Armando Alvares Penteado, As grifes nacionais para ganhar escala e lucratividade, terao de se expandir internacionalmente e diversificar seus produtos, sem descuidar da qualidade final das mercadorias e mantendo as finanças em ordem. Tudo isso sem perder a identidade de suas marcas.
É um desafio!!!!!!!!!!!!
Wednesday, 6 February 2008
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