Sunday 20 January 2008


Na era da imagem, a mídia e o marketing afirmam lugares privilegiados também no mundo fashion. É a legitimação da idéia de que a imagem de marca vale mais que o produto.Quanto mais eficientemente se constrói e se comunica um conceito, mais projeção marca e produto conseguem. Acima da proposta de mostrar as roupas e acessórios, paira o objetivo de construir imagens.Além disso, os anos 1990 mudam o status de quem define e elabora a imagem: o designer já não é a única estrela. Fotógrafos, stylists, top models, maquiadores e cabelereiros, diretores de arte, programadores visuais, webdesigners, ou seja, toda a equipe que compõe a imagem é valorizada como nunca."


mark khaisman nasceu na ucrânia, estudou na rússiae hoje mora nos estados unidos. seu trabalho é todofeito a partir daquela fita que se usa pra lacrar pacotes.ele aplica várias camadas sobre uma tela de plásticotransparente e exibe em frente a um foco de luz.lindo e absolutamente original.

Fa de carterinha


Sao google.. O que seria de nós sem ele.....

tá lindo o calendário 2008 da pirelli fotografado na china.no site há fotos de calendários até da década de 60. fino.

Beatles


vai ser inaugurado dia 1º de fevereiro emliverpool um hotel todo dedicado aos beatles.o hard day´s night funcionará num edifício de1884 que fica pertinho do cavern club. seus 110quartos foram decorados individualmente e háainda duas suítes batizadas de lennon e mccartney.a primeira tem até um piano de cauda branco.

É isso que eu chama de MKT. Adorei !!!!


A Cavalera mostrou seu Inverno 2008 com coleção pró-reciclagem em desfile realizado às marges do rio Tietê, no final da manhã deste domingo (20). Nem a chuva impediu que os convidados e os fotógrafos assistissem, de um barco de três andares atracado à margem do rio, à apresentação, devidamente munidos de máscaras, capas e guarda-chuvas. A embarcação era coberta, a mesma usada no espetáculo "BR3", do Teatro de Vertigem.Sobre um platô, com cerca de 10 metros de altura, os modelos aguardavam em linha. Um a um, desciam uma escada para chegar à planície mais próxima do público. Lá, movimentavam-se mostrando as criações. Sem trilha sonora, a poluição sonora da região compôs a musicalidade da apresentação: motores de carros, buzinas e sirenes.Para embasar a sua causa a favor da reciclagem, a Cavelera buscou inspiração no trabalho já existente da marca. "Pegamos algumas coisas de coleções passadas e cortamos", disse o stylist David Pollak após o desfile.As formas do Inverno 2008 da grife são predominantemente amplas, com vestidos soltos, feitos em algumas peças a partir de várias camisas, e sem cintura definida. As calças são larguinhas, com uso da sarja colorida, e aparecem na companhia de casacos, com especial atenção para o xadrez.Esta estampa aparece com força também na linha masculina, em que os conjuntos ganham destaque, com a padronagem sendo utilizada em diferentes peças. Para os rapazes da Cavalera, paletós e moletons são combinados a calças de sarja e jeans, com a presença eventual de bermudas, mantendo o apelo street da marca.Camisas receberam o uso de mangas extra - algo que também apareceu na coleção da Maria Bonita. Os pares a mais faziam vezes de amarrações, usadas em volta do pescoço ou soltas, compridonas.Nos pés, tênis e galochas estilizadas completavam os looks.

Fause Haten Masculino





O estilista Fause Haten partiu dos mesmos dois temas que inspiraram sua coleção feminina para criar o Inverno 2008 masculino, desfilado na noite deste sábado (19), no quarto dia de São Paulo Fashion Week. México e Marlene Dietrich apareceram, principalmente, em referências a cores fortes e guerras, período vivenciado pela diva alemã. Ao contrário da apresentação feminina na quarta-feira (16), em que dois looks eram apresentados simultaneamente, em uma espécie de desfile duplo, a coleção para os rapazes foi mostrada em passarela simples, mas que provocou alguns imprevistos. Escorregadio, o trajeto dificultou o caminhar de quase todos os modelos, em especial quando faziam a volta em frente aos fotógrafos - um deles chegou a cair, recebendo aplausos da sala enquanto retornava para a boca da passarela, decorada com um telão que mostrava o desabrochar de uma flor. Os looks priorizaram, todos eles, os volumes secos. Calças ajustadas recebiam ainda a aplicação de amarrações ao longo da perna para deixá-las ainda mais apertadas. Os paletós eram acinturados e tinham forte aspecto militar. Roxo, vermelho, verde, amarelo em calças e blusas buscavam a referência mexicana, fortalecida por estampas de Acapulco, pimentinhas e caveiras - em referência à celebração do Dia dos Mortos, e utilizadas em jaquetas e mangas de camisas, criadas a partir pequenas tachas metalizadas. A diva Marlene Dietrich, que participou de apresentações para tropas durante a Segunda Guerra Mundial, foi lembrada por meio de estampas de pára-quedistas e aviões. Apesar de pontuada por cores fortes, a nova coleção de Fause Haten prioriza os tons neutros, em especial o preto. Os acessórios incluíam sapatos e tênis de couro coloridos, cachecóis e grandes bolsas, carregadas na mão como pastas.Ao fim do desfile, durante seu agradecimento, Fause Haten foi vítima da passarela traiçoeira, escorregando e se equilibrando novamente, rindo. No retorno para o camarim, apanhou no ar uma rosa - presente da marca aos convidados, ao lado de um caderninho de anotações - atirada da platéia.

Zoomp






Alexandre Herchcovitch assina a primeira coleçao para a grife. Sensuais os macacoes, interessante os vestidos arredondados, quentes os casasos com capuz forrado de pele dos homens. Só faltou algo que lembrasse mais a Zoomps que é o Jeans.....

SPFW X Fashion Rio



Saiu no Jornal do Brasil: Paulo Boirges critíca concorrente carioca: " Movimento é remendo"
Gente até quando o brasileiro vai começar a pensar em equipe. Será que vcs nao percebem que temos espaços para os dois eventos e segundo juntos somos fortes!!!
Admiro muito o trabalho do Paulo Borges e nao podemos negar que o SPFW é muito mais consistente até porque existe a muito mais tempo e SP é um das capitais da Moda. O Rio de Janeiro vem conquistando seu espaço nacional e internacional. Cada um tem conceito, público, espaços e mercado bem distintos.

Eu adoro Alessa!!!!


Alessa sempre muito criativa e consistente explorou o tema jogos com uma coleçao dividida conceitualmente em moda, casa, básico e souvenir. Dito por ela : A coleçao é uma metáfora da jogatina da vida.

Customizaçao de camisetas vira moda

Shopping vendem e modificam blusas de blocos de sucesso do carnaval de rua do rio.
O downtown e o Botafogo praia shopping firmaram parceria com a associaçao de blocos da cidade e montaram lojinhas para venda e customizaçao das camisetas. As bordadeiras incrementam as camisetas com paetês, miçangas, fitas coloridas e outros acessórios. Elas tb cortam mangas e fazem recortes para deixar os abadás de acordo com o desejo do comprador.

Gandhi


Explore seu lado Gandhi

Diante de qualquer conflito, respire antes de reagir e tente negociar. Mesmo discordando, procure compreender a posiçao das outras pessoas.

Leve em conta o sofrimento alheio. Elimine os maus-tratos, inclusive a auto-agressao. Só quem se cuida e é generoso consigo cuida bem do outro. Se for vítima de violência e/ou injustiça, busque aliados para encontrar soluçoes. Nao se isole.

Tente identificar e combater em si mesma os preconceitos de qualquer espécie.

Ouça mais, fale menos.

Sunday 13 January 2008

Fashion Rio Inverno 2008

Semana passada aconteceu o Fashion Rio juntamente com o Fashion Business que ainda tem muito que crescer. Em breve colocarei algumas fotos e novidades para o Inverno 2008
beijos

EMPRESAS ESTÃO CONSCIENTES DAS VÁRIAS FUNÇÕES DO PROFISSIONAL DA MODA

Achei legal essa entrevista !!!!

REF: Investimento Carreira
"Reza a crença popular que quem faz moda vira estilista ou consultor de imagem", explica a coordenadora do curso Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Sônia Elbachá. "Na realidade, o profissional da moda pode atuar em diversas áreas: pesquisa e projeção de tendências, planejamento estratégico de negócios ou de coleções, gerência de distribuição, gerência de logística, marketing, fotografia, gestão de marcas, de compras e área comercial."

A perspectiva ao profissional da área é otimista, já que o mercado da moda tem registrado um crescimento contínuo, não somente por conta da alta do setor têxtil nas últimas décadas, que hoje representa 4,1% do Produto Interno Bruto do País, mas também graças ao movimento da população de valorização da moda. "A amplitude da moda no contexto contemporâneo mostra que estamos em meio a uma sociedade de consumo, que valoriza a imagem", explica a coordenadora.

Para ela, São Paulo é o principal mercado para os profissionais da moda. "É onde está concentrada a indústria da moda, bem como a cidade cujas empresas estão mais conscientes das inúmeras atividades que o profissional da moda exerce. Foi em São Paulo também que surgiram as primeiras faculdades de moda."

Expansão

A novidade é que segmentos cada vez mais inusitados estão buscando profissionais da moda. Indústrias de eletrônicos e cosméticos são alguns exemplos. "Pessoas com essa formação são procuradas para realizar pesquisas, estudar o design dos produtos que se tornaram extensões do próprio corpo das pessoas, como os celulares, e investigar o apelo emocional que um produto deve ter", afirma Sônia.

Não é à toa que conseguir emprego na área ficou mais fácil. "Pela minha experiência na faculdade, posso garantir que tem sido cada vez mais fácil conseguir um estágio ou um emprego. O mercado está mais maduro e, finalmente, entendeu quem são esses profissionais, que hoje são muito valorizados", completa.

Sunday 6 January 2008

Fashionspace.com


Uma mistura de ebay.com com facebook.com. Esse é o fashionspace.com lancado pela estudante de Moda da London college of Fashion Holly Bellm. Ela criou uma plataform para designers trocarem ideias e ainda comercializarem suas criacoes com custos viaveis e dedicado 100% para o mercado da moda. Jovens empreendedores.....

Love Therapy, Reko, BodyMetrics

Desculpa gente.....
Fiquei muito tempo sem escrever... Ferias, Reveillon sabe como é ficar 1 semana sem acessar a internet e trabalhar faz bem a saúde.

Entao tinha guardando umas folhetos de lojas interesantes quando estive na europa Novembro e dezembro de 2007 e seguem algumas lojas muitos conceituais e interesantes que vcs devem conhecer e fuxicar quando estiverem por la.

LOVE THERAPY - http://www.lovetherapy.it/
Infelizmente o site nao mostra nada porem quem tiver a oportunidade de conhecer em Milan vale a pena. Super criativa, muita qualidade e sensibilidade!!!!

Reko - http://www.reko.co.uk/
Marca londrina - Sao basicamente vestidos mais cada um mais lindo que o outro...... Eu adoro esse tive de marca que trabalha criatividade e simplicidade com estampas modernas e ao mesmo tempo classicas

Bodymetrics - http://www.bodymetrics.com/
Adorei essa ideia. Imaginem escanearem seu corpo e por 450 pounds fazerem uma calca jeans no modelo que vc deseja ( skinny, strech, beg etc....) na sua medida. Eu vejo o futuro... com marcas focando na exclusividade e investindo num diferencial. Ainda com algumas pontos fracos ( 6 semanas para a entrega) a tendencia é sucesso!!!!! Como sempre o Brasileiro adora esse tipo de novidade.